NOSSOS PROJETOS

PROJETO REFLORESTAR

O Projeto Reflorestar é um autêntico projeto de reflorestamento dos biomas brasileiros, utilizando o Sistema Agroflorestal (SAF Global) como base, consorciando a plantação das árvores nativas florestais com as agruculturas de ciclo curto.

Os Sistemas Agroflorestais viabilizam a produção agrícola sustentável onde é possível produzir e ao mesmo tempo restaurar a biodiversidade, ao contrário da agricultura convencional que promove o esgotamento dos recusros naturais.

Trabalhar a favor da natureza e não contra ela, associar cultivos agrícolas com florestais, recuperar os recursos ao invés de explorá-los e incorporar conceitos ecológicos ao manejo de agroecossistemas são algumas das vantagens dos Sistemas Agroflorestais.

PROJETO VIDA ORGÂNICA

A Agricultura Orgânica é um processo de produção agropecuária em que técnicas específicas são adotadas, por meio da otimização do uso dos recursos naturais e socioeconômicos disponíveis e o respeito à integridade cultural das comunidades rurais.

Ela tem por objetivo a sustentabilidade econômica e ecológica, a proteção do meio ambiente, a maximização dos benefícios sociais, a minimização da dependência de energia não-renovável e o emprego de métodos culturais, biológicos e mecânicos.

A produção orgânica não utiliza agrotóxicos e fertilizantes solúveis, organismos geneticamente modificados e radiações ionizantes em qualquer fase do processo de produção, processamento, armazenamento, distribuição e comercialização.

PROJETO ASAS IBAMA

O Projeto ASAS (Áreas de Soltura de Animais Silvestres) têm a importante missão de resgatar, tratar e soltar na natureza os animais apreendidos, principalmente aves, vítimas do tráfico. O projeto conta com centros de triagem gerenciados pelo Ibama em todo o Brasil.

Aves das mais variadas espécies como araras, canários, corujas, papagaios, tucanos e outras espécies da fauna silvestre como macacos, quatis, tamanduás e outros animais, muitos deles em sério risco de extinsão como é o caso do Lobo Guará e tantas outras espécies que estão na mira do tráfico nacional e internacional que, além da crueldade em que submetem os animais, pouco respeito têm para com suas vidas.

Para fazerem parte do projeto ASAS, proprietários de áreas rurais devem, em primeiro lugar, solicitar uma análise ambiental, na qual serão analisadas a existência de diversos recursos naturais, como água em boa quantidade, significativa existência de biomas, recursos vegetais preservados e, principalmente, realizar um levantamento da fauna local para que ali, futuramente, só sejam soltos espécies de animais já existentes, não correndo o risco de introduzir outras novas espécies em locais onde nunca existiram. O próximo passo, então, é construir viveiros para receber as aves por um determinado tempo até que estejam habilitadas a viverem na natureza novamente.

PROJETO PROMETHEUS

O projeto tem como objetivo prevenir, controlar e monitorar as queimadas irregulares e incêndios florestais no Cerrado e na Amazônia Legal do Brasil.

O controle de queimadas irregulares e incêndios florestais nas regiões do Cerrado e Amazônia Legal do Brasil vem contribuindo para a manutenção das funções do Cerrado como sumidouro de carbono de relevância global. Este objetivo deve ser alcançado por meio da prevenção e do controle efetivo de queimadas e incêndios, do aprimoramento da gestão de unidades de conservação, bem como pela melhoria de instrumentos para o monitoramento de desmatamentos e queimadas no Cerrado.

PROJETO RENASCENTES BRASIL

O projeto tem como missão revitalizar as nascentes em áreas rurais através da limpeza em volta das nascentes, recuperação do fluxo de água e a proteção das nascentes através do reflorestamento da vegetação nativa com o isolamento da área através de cerca de arame farpado e o plantio de mudas nativas na área isolada.

A restauração destas áreas busca proporcionar o equilíbrio do ecossistema e a conservação dos recursos hídricos quantitativamente e qualitativamente, beneficiando diretamente os produtores rurais ao terem nascentes em sua propriedade recuperadas com baixo custo. Este processo ainda beneficia toda a população que usufruem destas nascentes recuperadas, pois esta ação conserva e produz água para o abastecimento humano.

LIXO ZERO GLOBAL

O movimento LIXO ZERO GLOBAL tem como objetivo promover o conceito lixo zero nas cidades brasileiras, em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil para que elas possam alcançar o status de Cidades Sustentáveis..

EMBAIXADORES DO BEM

Fazer o bem olhando com amor para Deus e ao próximo é o lema dos EMBAIXADORES DO BEM, um grupo ecumênico onde todos somos vistos como FILHOS DO CÉU e exatamente por isso que acolhemos todos, independente da opção doutrinária religiosa de cada um.

SIMPLESMENTE OLHAMOS COM AMOR PARA DEUS E PARA O PRÓXIMO!

NOSSOS NÚMEROS

0
ANIMAIS REALOCADOS

 

0
MUDAS DE ÁRVORES PLANTADAS.
0
HECTARES REFLORESTADOS
0
FAMÍLIAS IMPACTADAS
 

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Junte-se a nós e abrace a causa da sustentabilidade!

Espalhe esse movimento, divulgue, convide os seus amigos e seja o principal agente das mudanças que você quer ver no mundo!

Cadastre-se e em breve você receberá, em primeira mão, informações, mensagens exclusivas e materiais sobre como espalhar essa onda da sustentabilidade onde você estiver.